Popular Posts

Selasa, 21 Februari 2012

Caminhão prancha tomba com 2 tratores em cima!


Um acidente com uma caminhão no entroncamento da MT 240 e Br 364 em Diamantino. O veiculo de propriedade de Osvaldo Junges de Nova Mutum sofreu perdas materiais.

Minggu, 12 Februari 2012

Em colisão com camionete, trator parte ao meio!


Uma colisão envolvendo um Trator Ford T105 e uma S 10, placa ALI 9655, deixou duas pessoas feridas, em Chapadão do Sul. O acidente ocorreu em frente ao aeroporto municipal da cidade. Com a violência do impacto o trator partiu ao meio.

No interior da S10, destruída na lateral direita, tinha quatro pessoas, que vinham da cidade de Caraúna- RN, com destino a Campo Grande, onde trabalham como vendedores autônomos.

O motorista da camionete, Erivan Fernandes Bezerra, disse que não viu as luzes traseira do trator e somente percebeu o veículo a poucos metros. Com isso ainda conseguiu frear e tirar a S10 para pista contraria, mesmo assim acabou colidindo o lado do passageiro.


Com ele estavam José Marcos Felício, 18 anos, Raimundo Argemiro Filho, 49 anos e Antonio Lucinildo de Palha Veloso, 19 anos. Apesar do forte impacto, nenhum dos ocupantes ficaram feridos com gravidade.

O tratorista José Morais de Lima sofreu diversas escoriações pelo corpo, sendo socorrido pelos bombeiros no próprio local. Também precisaram de assistência médica dois passageiros da camionete - Erivan e Raimundo. Eles se queixavam de dores na clavícula. (Com informações do Correio News)




Jumat, 10 Februari 2012

Apostila de segurança no trabalho com máquinas agrícolas pesadas!

Maquinas pesadas agricolas!Apostila de segurança no trabalho com máquinas agrícolas pesadas: trator, retroescavadeira, escavadeira, trator de esteira, empilhadeira, bobcat, patrola!



Apostila de segurança de trabalho na operação de tratores!

Operaçao de tratores!Apostila de segurança de trabalho na operação de tratores e que pode ser usado também no trabalho com outras máquinas pesadas!


Kamis, 09 Februari 2012

Retroescavadeira pega fogo em Rio Branco - Acre!

  O rompimento da mangueira de combustível de uma retroescavadeira provocou um incêndio no maquinário, na Av. Ceará, próximo ao Conselho de Contabilidade.  O operador da máquina, Arildo Lima do Nascimento, conduzia o equipamento pela Avenida depois de ter saído do Campus da UFAC, quando ouviu um estouro e percebeu que algo de anormal havia acontecido.A retroescavadeira percorreu ainda cerca de vinte metros espalhando óleo na pista, quando o operador foi alertado por outros motoristas sobre o fogo que saia do maquinário.Assustado, Arildo saltou do equipamento e pediu socorro de que passava pelo local. a máquina não é equipada com extintor de incêndio, por isso ele recorreu á solidariedade de quem passava pelo local. três motoristas correram com extintores contra incêndio, mas os equipamentos não foram suficientes para controlar as chamas que consumiam o motor da máquina. Depois de alguns minutos de sufoco, outros dois motoristas apareceram e ajudaram a debelar as chamas.“Eu ouvi um estoura grande e depois vi o pessoal acenando pra mim parar. Eu nunca tinha vivido isso antes. Confesso que ainda estou assustado, mas graças a Deus, tudo terminou bem”, disse o operador da máquina que não se feriu no incidente.

A retroescavadeira pertence a empresa Etenge e tem data de fabricação do ano de 2005.

Rabu, 08 Februari 2012

Corno vingativo destrói casa e carro do amante da mulher com máquina!


Quem mandou ter mulher gostosa!

Manual de como trabalhar com segurança em trator e outras máquinas pesadas!





Características de peças de um trator!


Este slide mostrará alguns componentes de um trator, onde cada peça se localiza.
 

Retroescavadeira carregada por caminhão bate em viaduto!

Acidente no viaduto da Avenida Onze


No final desta manhã um caminhão carregado com um trator retro-escavaderia, da empresa, vértice-Engenharia, responsável pela manutenção que esta sendo feita no viaduto da MS 306, sobre a Avenida Onze, acabou provocando um acidente, ao passar em baixo do viaduto, com o braço mecânico da retro, acabou batendo no teto.


Com o impacto, o braço da retro acabou quebrando e caindo sobre a pista da Avenida, justamente no momento de maior fluxo, onde foi necessária a presença da Policia Militar para controlar o transito.


Apesar do impacto a estrutura do viaduto não sofreu avarias e não foi necessário interditar a passagem de veículos.





Aprenda com trocar o filtro de ar das máquinas pesadas!


Vídeo que ensina a realizar a troca do filtro do ar nos veículos da linha pesada.

Aprenda como trocar o óleo hidráulico de máquinas pesadas!


Vídeo que ensina a realizar a troca do filtro de óleo do sistema hidráulico dos veículos da linha pesada.

Aprenda como fazer a manutenção de máquinas pesadas!

   Máquinas pesadas custam muito dinheiro e uma política de manutenção pobre pode aumentar muito o custo de manutenção.
Fazer um checklist diário pode evitar grandes paradas para a manutenção e geralmente não demora mais do que 15 minutos. São minutos que economizarão várias horas ou dias com a máquina parada já que os problemas são detectados em seu inicio e com isso facilmente reparados. Esse checklist diário evita também que um pequeno problema em uma peça ou engrenagem possa se alastrar para outras partes da máquina.
   A manutenção de máquinas pesadas feita de forma deficiente também pode representar um risco muito grande para os operadores e demais pessoas que tem contato com a máquina.


Manutenção diária de máquinas e equipamentos pesados:
Definir uma agenda para manutenção de equipamentos e cumpri-lo. Existem determinadas tarefas a realizar diariamente, enquanto outras tarefas precisam se completar em um longo prazo. Depois de decidir sobre uma programação, prepare uma lista de verificação de manutenção.

 Andar em torno de cada parte do equipamento pesado na operação diária:
Enquanto você executar uma inspeção visual, procure peças desgastadas e sinais de vazamento de óleo ou refrigeração. Certifique-se para calibrar os pn
eus com a pressão necessária.Tire um tempo para limpar os restos de distância da máquina. Sinta correias e correntes para se certificar de que não há demasiada folga nelas. Lubrificar as ligações que exigem graxa diária. Fzer sinalização de segurança e ter certeza que os equipamentos de segurança estão no lugar.Verificar os níveis de fluido de óleos, líquido de arrefecimento e do sistema hidráulico e completar quando necessário. Deixar de manter a quantidade certa de fluidos em seu equipamento pesado segundo o fabricante, pode encurtar sua vida útil. Verifique o filtro de ar e limpe-o se necessário.




    Manutenção trimestral
Quando a máquina ou equipamento pesado tem 500 horas de serviço ou de três meses, você deve executar uma verificação de manutenção mais cuidadosa.Troque o óleo do motor e o sistema de filtragem e o filtro de óleo hidráulico. Substituir o filtro de combustível de óleo diesel também é importante como parte do procedimento da manutenção de três meses dos equipamentos pesados.

  

Temporada final de manutenção
No final de uma temporada ou pelo menos uma vez por ano, mude o fluido de transmissão, bem como o óleo hidráulico. Verifique o radiador para se certificar de que está em boas condições. Verifique as mangueiras e correias.
Lave todo o veículo. Preste atenção especial à limpeza do motor e do material em volta. Verifique se a unidade de ar-condicionado está limpa. Certifique-se de todas as luzes estão operacionais e substitua as lâmpadas com defeito.
Inspecione os pneus com sinais de desgaste. Substitua os pneus usados ​​durante a temporada para que não perca tempo valioso de trabalho.

Selasa, 07 Februari 2012

Mulheres lindas no trator!









 Women driving tractor!












woman on tractor

Fotos de máquina pesadas gigantes!

Komatsu 9xx Series
Para trabalhar com mineração um caminhão precisa ser grande e é exatamente isso que este monstro oferece. Ele carrega 360 toneladas e tem quase 8 metros de altura.

Bagger 288
O Bagger 288 é uma máquina usada para cavar minas de carvão. Ele tem o poder de retirar 240 mil toneladas de terra por dia e era usado na mina de Hambach, na Alemanha. Com tanto poder, a máquina retirou tudo o que podia da mina e foi transportada para outra em uma operação que levou 3 semanas para percorrer 22 quilômetros de estradas.


A força de sua escavadeira é tão grande que certa vez a máquina puxou um trator como se fosse uma pedra qualquer, confira abaixo.
Photos of heavy machinery giants!


A maior pá mecânica do mundo (Em produção)
Nome: L-2350
Fabricante: LE-TOURNEAU
Origem: França
Peso Operacional: 262 Toneladas
Potência: 2.300 Hp (motor Cummins ou Detroit de 16 Cilindros Turbo 65.0 Litros)
Capacidade da Concha: 40,5m3 ou 76 Ton de Pay-Load
Tanque de Combustível: 3.975 Litros
Tanque de Óleo lubrificante: 250 Litros
Consumo Médio: 300 Litros/Hora
Velocidadade Máxima: 17Km/h
Altura do teto da cabine: 6,4 metros
Altura total concha levantada: 13,3 metros (um prédio de 04 andares)
Comprimento Total: 13,3 metros
Largura Total: 6,8 metros


No Texas , esta máquina gigantesca , o LeTourneau L-2350 tem 19 metros de comprimento e com 6,4 metros de altura, é mais alto que muitas casas ... 


A maior caçamba do Mundo (Em produção)
Nome: 797B
Fabricante: Caterpillar
Origem: EUA
Peso Operacional: 200 Toneladas
Motor: 3550 HP
Capacidade de carga: 200M³ ou 380 Toneladas
Tanque de Combustível: 6.800 L
Velocidade máxima: 70 KM/H
Visualização da Cabine: Minímo de 20 metros de distância.

Este japonês Komatsu 930 E , pesa 209 toneladas e pode transportar outras 211 !! 

A maior escavadeira hidraúlica do mundo (Em Produção)
Nome: O&K RH400
Fabricante: Terex
Origem: Alemanha
Peso Operacional: 800 Toneladas
Potência: 4000 HP
Capacidade da Concha: 46M³ (Poucos caminhões off-road conseguem carregar uma única concha da máquina)


Esta Escavadora Hidráulica chama-se O&K RH 400, e é a maior do Mundo.
Com 2 motores (da um pesa 1000 toneladas ) têem 4460 cavalos de potência e têem um tanque de combustivel que alberga 16 000 litros de combustivel.
A força de escavar é comparada a 320 toneladas e podem levantar 85 toneladas de rocha ou outros materiais. Numa hora podem mexer 8000 toneladas !
A Cabine fica a 10 metros de altura !

O Tractor mais potente do Mundo , o AGCO Challenger MT875B consegue lavrar uma área de 30 campos de futebol... por hora!!
Para isso ele precisa de consumir 118 litros de combustivel !



O maior trator de esteiras do mundo
Nome: D575A
Fabricante: Komatsu
Origem: Japão
Peso Operacional: 150 Toneladas
Potência: 1150 HP (Cummins ou Detroit). Um automóvel Gol1000 tem algo em torno de 60Hp, um trator CAT D6 tem algo de 150Hp – efeito comparativo
Volume de Arrasto: 45m³
Produção estimada: 570m³/h




Esta máquina da marca japonesa Komatsu tem 11,7 metros de comprimento, quase 5 metros de altura e pesa 153 toneladas !
Tem um motor de 1170 cavalos de potência .

Este veiculo pesa 10 Toneladas, tem 7 metros de largura e 3 metros de altura !
Consegue levar na pá , cerca de 69 metros cubicos de pedras e areias, o que significa uma média de 158 Toneladas !!

O Liebherr LTM 11200-9.1 bate dois recordes !
É a Grua Telescópica que tem 680 cavalos de potência, e é a mais comprida do Mundo, pois estica-se até os 126 metros !!
Na ponta dela, ainda suporta 1300 Toneladas de peso !