Popular Posts

Rabu, 11 Januari 2012

Trator desgovernado invade casa em S.Bernardo e atinge morador!


Um trator desgovernado invadiu uma casa na rua Boa Vista, na Vila São Pedro, São Bernardo, e feriu gravemente um homem de 44 anos. O acidente ocorreu por volta das 12h desta quarta-feira, quando o trabalhador autônomo Janisdalvo Moitinho Sampaio guardava fitas adesivas no porta-malas de seu carro na garagem.
Segundo relato de moradores, o trator subia a rua íngreme quando começou a voltar de ré. Em seguida, o veículo bateu em um caminhão e deu um cavalo-de-pau, atingindo as casas de número 9 e 11. "Estava subindo a rua e de repente vi o trator desgovernado. Se eu não tivesse pulado para o lado teria sido atingido", conta o oficial de manutenção Alessandro da Silva.
Sampaio foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado em um helicóptero da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas de São Paulo. De acordo com o HC, ele apresentava múltiplas lesões nas pernas e foi submetido a uma cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave.
O autônomo tem dois filhos, um de 14 e outro de 19 anos, e mantém a família trabalhando como representante comercial. "Antes de ser levado (ao hospital) ele pediu para mandar um beijo aos filhos, porque agora a vida dele está na mão de Deus", relatou José Cardoso, cunhado da vítima. Abalada, a irmã Ildete Cardoso dos Santos não se conformava com o acidente. "Ele é uma pessoa muito boa, sempre ajudou todo mundo aqui no bairro."
A tragédia ocorreu no horário de saída da escola e poderia ter sido ainda pior. "Tinha acabado de chegar da aula quando escutei um barulho. Por pouco não fui atingida", recorda a estudante Maria Fernanda dos Santos, sobrinha da vítima e que também teve a casa danificada pelo trator. A Defesa Civil vistoriou as residências e constatou que não houve comprometimento da estrutura.
O trator pertence a uma empresa que presta serviços à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). De acordo com moradores, o motorista não tinha habilitação para guiar veículos pesados. 

Outro lado - A Sabesp informou na noite desta quarta-feira, em nota, que o equipamento pertence a empreiteira Crisciúma, contratada para realização da obra de implantação da rede de abastecimento do bairro. Segundo a nota, "apesar de todas as tentativas do operador para controlar o equipamento, o caminhão foi atingido pelo derrapamento da retroescavadeira e o mesmo bateu na residência".

A empresa lamentou o incidente e disse que já abriu processo de averiguação, "inclusive para levantamento de responsabilidades estabelecidas em contrato". Além disso, a equipe de assistência social da Sabesp dará aassistência aos envolvidos.


Via

Tidak ada komentar:

Posting Komentar