Popular Posts

Rabu, 11 Januari 2012

Retroescavadeira quase tomba sobre casas!


Operador não tinha CNH e quase caiu por cima de duas casas 
IPATINGA – Quando operava uma retro-escavadeira na Rua Cauré, no Bairro Vila Celeste, em Ipatinga, Rodrigo Fabiano de Souza José, 29, colocou a própria vida em risco e por muito pouco não foi o responsável por uma tragédia. Ao tentar fazer uma manobra, ele tombou com a máquina e desceu por uma ribanceira. O veículo ficou à beira de um precipício e quase despencou por cima de duas casas, aonde havia vários moradores. Rodrigo sofreu ferimentos leves e foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Ipatinga (HMI). Segundo o que policiais apuraram, ele não possui uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

De acordo com o que testemunhas disseram à Polícia Militar no local do acidente, Rodrigo trabalhava há dois dias para a empreiteira Cia. da Obra, que presta serviços para a Prefeitura de Ipatinga. Dirigindo a retro-escavadeira, ele ajudava na escavação de um terreno e carregava caminhões com entulhos. Está sendo construído um muro de arrimo no local.

Tudo transcorria normalmente quando Rodrigo – que reside no Bairro JK, em Coronel Fabriciano – efetuou uma manobra de ré e bateu contra a frente do Ford Escort placas MQB-9654. Em seguida, ao tentar efetuar outra manobra, ele tombou a retro-escavadeira e desceu pela ribanceira, chegando a arrancar um padrão residencial da Cemig.

Para dirigir a máquina, Rodrigo deveria possuir habilitação na categoria C.

Nota da PMI 
Em nota, a prefeitura de Ipatinga informou que “já está apurando o acidente ocorrido no Bairro Vila Celeste envolvendo um funcionário de empresa terceirizada. A empreiteira foi licitada para realizar obra de construção de muro de arrimo. A PMI solicitou à empresa a documentação relativa à máquina e operador envolvidos no acidente. De acordo com informações da Secretaria de Obras Públicas a máquina é terceirizada e é de total responsabilidade da empresa o fato ocorrido. O operador de máquina, Rodrigo Fabiano de Souza José, 29, foi atendido de imediato por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Municipal de Ipatinga. O paciente já foi liberado”.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar