Popular Posts

Rabu, 11 Januari 2012

Retroescavadeira cai e mata operário na penitenciária de Neves!


Uma falha mecânica em uma retroescavadeira provocou a morte de um operário de 44 anos em obra na estrada de terra dentro da Penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte. A vítima e outros três operários trabalhavam na terraplanagem no local do acidente.  
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trator tombou sobre o ajudante de obra Jorge Marcelino Silva, de 44 anos, e sobre o operador do veículo, Ivanildo Vilela de Oliveira, de 33 anos.
Jorge teve traumatismo craniano grave e morreu no local. Ivanildo quebrou a clavícula e foi internado no Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, e o estado de saúde é estável.

Outros dois operários que estavam na retroescavadeira sofreram ferimentos leves. Um deles, Joveliano de Oliveira, contou que o trator subia um morro, quando parou de funcionar e perdeu os freios. "O veículo bateu num barranco e depois tombou. Foi uma fatalidade", lamenta.
O operário disse ainda que hoje era o primeiro dia de trabalho da obra.
Segundo o engenheiro responsável, da empreiteira GPO, Guilherme de Oliveira, os bombeiros foram acionados imediatamente, mas o funcionário já estava morto. A direção da empresa informou ainda que a retroescavadeira estava em boas condições de uso e que vai prestar toda a assistência à família da vítima.
Em relação as condições de segurança dos operários, Guilherme disse desconhecer algum equipamento que pudesse evitar o acidente. "Estou muito chateado com tudo isso e vou aguardar o resultado da perícia", lamentou.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e os laudos com a causas do acidente devem ficar prontos em 30 dias. O Corpo da vítima foi encaminhado para o Intituto Médico Legal (IML). O trabalhador deixa a mulher e dois filhos.


Via

Tidak ada komentar:

Posting Komentar